O pix, pagamento instantâneo brasileiro, foi lançado em outubro de 2020 pelo Banco Central (BC), e já se tornou o segundo meio de pagamento mais utilizado no Brasil de acordo com uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional De Dirigentes Lojistas).
De acordo com o levantamento, a nova modalidade de pagamento já é a predileta dos brasileiros, e perde apenas para o dinheiro, que é usado por (71%) dos entrevistados, deixando para trás o cartão de débito (66%) e o cartão de crédito (57%).
Conforme a entidade, a preferência pelo PIX é justificada pela rapidez e praticidade para (83%) dos usuários, enquanto (34%) relatam a vantagem de evitar ou minimizar o contato físico com máquinas ou pessoas.
Dessa forma, o pagamento entra cada vez mais em ascensão, demonstrando sua potência e o modo como irá mudar o cenário de meio de pagamento no Brasil.
A Pos Vale Service, é uma empresa de assessoria de meio de pagamentos, que auxilia o estabelecimento comercial a entender como negociar e reduzir taxas e mensalidades. Vamos conversar?